sábado, novembro 05, 2005

O Triunfodos Porcos

Todos os animais são iguais
Mas alguns são mais iguais que outros (?).

O que continua a passar-se com as nomeações para os CAs dos HH brada aos céus!

Ou estão todos cegos (CC, FR, CP, MD) ou não querem ver o mal que está a ser feito aos HH, à Saúde, ao País, (à Administração Hospitalar, sobretudo, que leva aqui a sua machadada final).

E os AH a deixarem-se envolver na ratoeira (ou na cegueira).

Pior ainda, a sua Associação, através do seu Presidente.

Como pode MD deixar-se cegar ao ponto de não ver que está a envolver-se (ou a ser envolvido?) numa tramóia de que jamais irá levantar-se com um mínimo de dignidade?

Que alguém seja nomeado Director de um HH por mérito, na sequência de um concurso com provas públicas ou avaliação curricular objectiva, fundamentada e transparente, só dignifica a pessoa e nos enche de orgulho a todos nós que nos batemos pelo mérito. Que alguém seja nomeado Director de um Hospital só por ter o cartão do Partido, por amizade, nepotismo ou outra forma obscura, sendo desprezível (este método) num Estado de Direito, apenas é passível de crítica e de oposição. Mas que alguém seja ou possa ser nomeado para um lugar desses por ser (ou nem que seja apenas por parecer ser!) irmão do Presidente da APAH, deve encher-nos a todos de vergonha, sobretudo a quem o nomeia e a quem se deixa nomear.

O Presidente da APAH, se ainda lhe resta um pouco de decoro, deve demitir-se.

Para bem de todos nós e do próprio.

Não seja ao menos conivente.

Até lá não digam a ninguém que eu sou AH.

Não me comprometam, por favor.

P.S. O actual sistema de nomeações com base em critérios meramente político-partidários (ou outros eventualmente mais obscuros)só tem paralelo, na Europa, com o modo de governar da era Absolutista. Iremos ter algum dia uma nova Revolução (à Francesa) que reponha o Primado da Lei ? Sim, porque nestes últimos 17 anos, o que tem imperado tem sido quase exclusivamente o Imperio da Selva.
vivóporto