sexta-feira, maio 13, 2005

Comentário de um Não AH

Ao Administrador Hospitalar:
A frequência de um curso, qualquer curso, não torna ninguém "dono" de lugar vitalício. Se é devido respeito aos administradores hospitalares, e se deve ser reconhecida a sua formação específica, estes têm a obrigação de também verem que nem todos entre eles são iguais, e que pode suceder que pessoas que não tenham exactamente a mesmo formação até poderão ser melhores profissionais, mesmo na área de administração hospitalar.

A mistura do respeito devido a qualquer profissional (seja administrador hospitalar ou com outra formação qualquer) não pode ser transformada em criação de "coutadas profissionais".

Este blog tem sido ilustrativo, através dos seus comentários, do que de bom e também de mau existe entre os administradores hospitalares portugueses.
Se estes partirem do princípio de se fazerem valer pelos seus méritos, alicerçados em formação que consideram ser adequada, será provavelmente mais fácil contribuirem e serem chamados a contribuir do que com a "invocação" de direitos por um dia terem entrado num curso.
Um "não administrador hospitalar" (nem candidato a tal)